Você é daquele tipo de pessoa que gosta de um clima frio? Não pensa duas vezes entre trocar a praia por uma lareira? Então é bom começar arrumar as malas e buscar uma pousada em Campos do Jordão.

Localizado no interior do Estado de São Paulo, a cidade fica no alto da Serra Mantiqueira.

É considerada pelo governo paulista uma estância climática. Ou seja, Campos do Jordão tem como grande característica do seu turismo o clima gelado, que em determinados momentos do inverno chega a ser abaixo de zero, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

O clima gelado de Campos do Jordão fez com que a cidade fosse considerada a Suíça Brasileira.

Ficou com vontade de procurar uma pousada em Campos de Jordão, né!? Mas além do que buscar um lugar para se hospedar é bom saber o que fazer em Campos do Jordão.

Confira nesse artigo 7 dicas sobre o que fazer em Campos de Jordão para, então, planejar a sua estadia na cidade e aproveitar as melhores condições da Pousada Recanto dos Sonhos, principal opção de pousada em Campos do Jordão.

 

Atividades para fazer em Campos do Jordão

1. Vila Capivari
A apenas 3km da Pousada Recanto dos Sonhos, a Vila Capivari é um dos locais mais charmosos do Brasil.

O centro turístico da Vila Capivari é o principal polo gastronômico da cidade e um dos principais do país, reunindo, também, diversas atrações durante o ano.

2. Amantikir
Parque inspirado em modelos internacionais e composto por um conjunto de jardins com cerca de 700 espécies de plantas cultivadas.

Em 2013, a revista norte-americana Science publicou um artigo da International Union for Conservation of Nature, organização ligada à conservação da natureza, que considerou o Amantikir a 8ª formação natural mais insubstituível do planeta.

3. Teleférico
Primeiro teleférico construído no Brasil, ele também é o teleférico mais alto do país, alcançando 160m de altitude.

O seu topo localiza-se exatamente em outro ponto turístico de Campos do Jordão, o Morro do Elefante. Ou seja, em um trajeto você tem duas atividades para fazer em Campos do Jordão.

4. Morro do Elefante
Com vista panorâmica de toda Campos do Jordão em seu cume, o Morro dos Elefantes é um parque temático que é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Para alinhar com a sua hospedagem em Campos do Jordão, o morro fica entre 15 e 20 minutos da Pousada Recanto dos Sonhos.

5. Museu Felícia Leirner
O museu destaca-se pelas artes visuais e eventos musicais. É a casa do Festival de Inverno de Campos do Jordão, evento de música erudita que acontece todo mês de julho em Campos do Jordão.

6. Parque da Floresta Encantada
Ambiente lúdico, de 12 mil m², com casas de brinquedo de temática infantil, como a Casa da Branca de Neve, dos Dálmatas e diversos outros personagens.

7. Mosteiro de São João
Convento de monjas beneditinas, o centro religioso conta com canto gregoriano, igrejas, além de uma loja com venda de artesanatos produzidos pelas próprias monjas.

 

Agora que você já sabe o que fazer em Campos do Jordão…

É bom buscar uma pousada em Campos do Jordão que some estrutura, localização e atendimento, ficando próximo das principais atividades para fazer em Campos do Jordão.

Planejado com arquitetura europeia e um trato especial, com requinte nos mínimos detalhes em sua decoração, a Pousada Recanto dos Sonhos configura-se como principal opção de pousada em Campos do Jordão.

É impossível que você não queira se hospedar em uma pousada em Campos do Jordão que, se não bastasse estar próxima dos principais pontos turísticos da cidade, ainda atenda os seus clientes de forma personalizada num lugar charmoso e repleto de belezas naturais.

Por tudo isso, a Pousada Recanto dos Sonhos é a pousada em Campos do Jordão mais especial da cidade mais charmosa do Brasil.

Agora que você já sabe o que fazer em Campos do Jordão e também sabe qual é a melhor pousada da cidade, conheça as nossas condições exclusivas para garantir a sua vaga na Pousada Recanto dos Sonhos.

Clique aqui e Garanta uma experiência fantástica em Campos do Jordão!