Você gosta daquele friozinho característico das cidades serranas?

Então, com certeza você já pensou em viajar para a cidade mais alta do país. Talvez a sua dúvida seja: qual é a melhor época para viajar para Campos do Jordão?

Essa dúvida é natural, até porque ninguém merece ir para Campos do Jordão e não aproveitar todo o clima gelado que a cidade propicia.

Em um país tropical, abençoado por Deus, como diria a canção, é muito comum associar a sua beleza por natureza às praias, cachoeiras e programas turísticos atrelados ao sol e ao calor.

Por isso, vamos te dar a dica sobre qual a melhor época para viajar para Campos do Jordão e o que fazer durante a maravilhosa viagem que te espera.

 

Qual a melhor época para viajar para Campos do Jordão?

Antes de falarmos sobre a melhor época para viajar para Campos do Jordão, é importante explicar um termo técnico atrelado aos conceitos turísticos: alta e baixa temporada.

Na verdade, esses termos são bem fáceis de entender, pois são autoexplicativos.

Quando uma cidade está em alta temporada, algum atrativo, seja um evento, clima ou motivo específico volta as atenções para turistas naquela cidade.

Já a baixa temporada acontece quando não há algum atrativo específico que faça com que a atenção esteja voltada àquele polo.

No caso, a melhor época para viajar para Campos do Jordão, ou seja, a alta temporada da cidade paulista, é entre maio e agosto, pois o clima frio está mais estabelecido entre o outono e o inverno.

Alta temporada começa com o feriado de Corpus Christi, passando pelas festas juninas, julinas e terminando no mês de agosto.

Embora ainda ocupe o período gelado, esse período já começa a ser de transição e ainda tem o ônus de não possuir nenhum feriado em seu calendário.

Quer saber mais sobre os passeios em Campos do Jordão? Clique aqui e Confira!

 

Festival de Inverno

Durante o Festival de Inverno, que acontece entre junho e julho, está a melhor época para viajar para Campos do Jordão.

O maior festival de música clássica da cidade, acontece em diversos pontos de Campos do Jordão e movimenta muito a cidade durante o seu período de alta temporada.

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, acontece há 49 anos e movimenta muitos turistas, principalmente estrangeiros.

 

Demanda

Claro, durante a alta temporada, embora seja a melhor época para viajar para Campos do Jordão, a demanda passa a ser maior, justamente pela alta procura de turistas querendo visitar a cidade.

Automaticamente, sai na frente as pessoas que se antecipam e planejam a sua viagem com antecedência.

A cidade possui grandes opções de pousadas e chalés para repouso, mas em situações como essa uma escolha errada sobre onde se hospedar pode custar muito caro à sua experiência.

Por isso, inicie planejando a sua melhor época para viajar para Campos do Jordão escolhendo a melhor opção de hospedagem.

 

Pousada Recanto dos Sonhos

Tão importante quanto saber exatamente qual a melhor época para viajar para Campos do Jordão, é escolher a Pousada Recanto dos Sonhos para colocar em prática a sua viagem tão desejada.

Localizada no alto das montanhas, a arquitetura dos chalés possuem conceitos europeus e a sua área superior a 20.000 metros quadrados.

Além de tudo, as áreas temáticas o fará se sentir no Canadá, Inglaterra ou Suíça. Na Pousada Recanto dos Sonhos tem tudo o que você precisa para não faltar nada no seu inverno.

Então, não perca essa oportunidade de visitar a melhor opção turística do inverno na melhor opção de hospedagem da cidade. Clique aqui e Garanta o seu lugar em Campos do Jordão!