A bela Campos do Jordão, conhecida como Suíça Brasileira, é um dos destinos mais procurados do turismo Brasileiro e dona de paisagens de tirar o fôlego.

A cidade localiza-se a mais de 1.600 metros de altitude e pesquisas científicas provam sua superioridade de clima em relação ao Alpes Suíços, apontam até um teor de oxigenação maior do que de uma estância Francesa.

Tem características peculiares de uma região predominantemente de montanhas, muito verde e temperaturas amenas. Um boa pedida para quem deseja descansar, curtir um passeio a dois ou divertir-se em família.

Para quem nunca a visitou, a vontade de ir para esse destino encantador só aumenta. No entanto, falta saber como planejar uma viagem para Campos do Jordão. E é exatamente isso que a gente vai fazer agora. Continue lendo e saiba como preparar-se para viajar para esse paraíso!

 

Quando viajar para Campos do Jordão?

Antes de mais nada, para planejar uma viagem para Campos do Jordão, você precisa analisar em qual época do ano será melhor para viajar e com isso, conhecer sobre o clima e condições de cada estação do ano. Então, vamos lá!

O clima tropical de montanha faz com que o sol esteja presente praticamente o ano todo. Junto com ela as temperaturas atingem o mínimo de -5º C no inverno. Pesquisas comprovam que o mês mais frio costuma ser junho e o mais quente o de fevereiro (média de 17º º C a 27º C). 

O mês de janeiro é o mais chuvoso, o de junho o mais seco, e o de agosto é aquele em que o sol se apresenta em sua maior intensidade. Além disso, é usual que as temperaturas fiquem abaixo de  9º C, haja ocorrência de nevoeiro, orvalho e geada. Veja o porquê a cidade é tão fria!

A alta temporada em Campos do Jordão tem início no feriado de Corpus Christi e vai até agosto. Sendo que o mês mais movimentado é Julho, que é o mês de férias e também quando acontece o Festival de Inverno mais visitado de todo o país. 

Se você quer fugir da cidade lotada e ainda aproveitar o frio, planeje sua viagem para Campos do Jordão entre os meses de maio e agosto. Pense também no final do ano que possui a decoração de Natal toda especial e ainda oferece temperaturas amenas que se torna refúgio do calor.

Agora que entendemos quando ir, vamos saber o que fazer na cidade!

 

O que fazer em Campos do Jordão?

Pontos turísticos é que não faltam em Campos do Jordão. Os turistas possuem muitas opções para passeios, descanso e degustação na Suíça Brasileira.

Para começar bem, você pode iniciar pelos passeios populares e grátis, como, por exemplo, o Palácio Boa Vista oferece obras de arte para serem apreciadas, já o Museu Felícia Lerner, um verdadeiro museu a céu aberto, também tem uma vista de tirar o fôlego da Pedra do Baú. 

Depois desses, você precisa conhecer o roteiro clássico da cidade: passeio de trem para Vila Inglesa, com direito a guia para mostrar as casas de artistas. Em seguida vá para o pico do Itapeva para tirar a tradicional foto nas alturas. Na volta, você pode parar no lago e Ducha de Prata para visitar o comércio popular e as casinhas de pássaros.

Não pode deixar de aproveitar o Mosteiro Beneditino de São João, que é parada obrigatória, para contemplar os belos jardins e também o canto gregoriano. Outra visita interessante pode ser feita no Museu Casa da Xilogravura, que retrata a arte de imprimir com tipos de madeira.

Mas o coração do turismo de Campos é o famoso Capivari, onde estão as principais lojas e restaurantes. A igreja São Benedito, o Boulevard Geneve e a igreja de São Benedito também não podem faltar.

E por fim, mas não menos importante: a estação ferroviária para fazer outros passeios e o teleférico do Morro do Elefante!

Entre tantas coisas para planejar uma viagem para Campos do Jordão, é importante incluir as paradas para aproveitar a gastronomia da região. Continue lendo para saber mais!

 

Onde comer em Campos do Jordão?

A vila Capivari é o centro gastronômico da cidade e por causa de suas culinárias tão procuradas, o local é sempre muito visitado. 

Fondues são os mais tradicionais no local, sua ofertas são do tipo à la carte, os sabores variam entre queijo, carne e chocolate. Os valores variam e ainda tem suas versões minis. Entre os restaurantes mais populares que oferecem essas opções, estão o Só Queijo e Matterhorn.

Além destes, existem sabores da culinária portuguesa, Italiana, Argentina e até Alemã.Dentre eles os restaurantes: Festival Della Pasta, Libertango,  Fräulein Bierhaus, Itália Cantina e Ristorante, Spazio di Paolo, Panela de Ferro e o Japonês Kouguem.

Para os mais descolados existe a opção dos jantares com “clima de barzinho”. Se você quiser economizar, dirija-se ao Birgorna, Truta e Cia, Kilo Certo e Armazém Brasil que possuem opções mais em conta e tem até música ao vivo.

E não adianta planejar uma viagem para Campos do Jordão sem saber onde se hospedar, correto?

 

Onde se hospedar em Campos de Jordão?

Você precisa conhecer a Pousada Recanto dos Sonhos até mesmo antes de começar a planejar uma viagem para Campos do Jordão. Uma das melhores pousadas da cidade com todo conforto e opções de lazer que você merece!

Ela está localizada no alto das montanhas, na Vila Inglesa e oferece aos hóspedes a oportunidade de viver momentos inesquecíveis nesse paraíso. Construída em uma imensa área de 20.000 m², na região mais nobre e requintada de Campos do Jordão, a Pousada Recanto dos Sonhos destaca-se por sua localização privilegiada, estrutura, atendimento e localização privilegiada.

Os Chalés são planejados de acordo com a arquitetura europeia, com decoração requintada e atenção especial a cada mínimo detalhe. Seus hóspedes se fartam com o prazer de vivenciar um lugar repleto de beleza natural, charme e atendimento personalizado. 

Clique aqui para fazer a sua reserva agora mesmo e garanta o seu lugar em um dos destinos mais cobiçados do Brasil!