Tirar uns dias de descanso, sair da rotina e conhecer lugares e novas culturas são ótimas ideias, não é mesmo? Mas muitas pessoas acham que essa vontade é algo distante. Isso acontece por falta de planejamento financeiro para viagens. Você sabe do que estamos falando?

Analisar os custos, limitar as compras e até mesmo pesquisar os preços das passagens são ações que podem ser feitas para organizar aquela viagem tão sonhada. Se está achando que é impossível realizá-la, fique calmo. Podemos e vamos ajudar.

Neste post, apresentaremos 5 dicas de como se planejar financeiramente para conseguir aquele merecido descanso. Quer saber mais? Continue com a leitura e aprenda!

Entenda a importância de se planejar

Você se planeja para várias coisas no dia a dia, como sair de casa, trabalhar, pagar contas e até mesmo o que vai comer. Com a viagem, não é diferente: é preciso ter uma organização antecipada para que nada dê errado e, caso aconteçam imprevistos, tudo seja resolvido.

Antes de sair se aventurando pelos mais variados destinos, é necessário avaliar o quanto você tem para gastar, colocar um limite do que pode pagar e até mesmo definir um período para juntar o dinheiro.

Não se esqueça, também, de guardar uma quantia para emergências, pois elas acontecem! O planejamento para viagem é importante para que seja possível aproveitar cada minuto sem ter preocupações financeiras e até mesmo garantir preços mais em conta. Quem não gosta de descontos, não é mesmo?

Anote 5 dicas de planejamento financeiro para viagens

Agora que já sabemos e comprovamos a importância de se organizar financeiramente para viajar, é necessário colocar esse conhecimento em prática. Mas como? Seguindo 5 dicas de ouro que vão fazer você conquistar aquele tão sonhado (e merecido) descanso. Separe papel, caneta e calculadora e venha com a gente!

1. Fazer análise de custos

O quanto você está podendo gastar? Já se fez essa pergunta? Aqui, ela é essencial. Fazer uma planilha de valores necessários para a viagem é o primeiro passo. Depois de decidir para onde quer ir, pesquise sobre o local, as estadias e a alimentação. Tudo isso tem que entrar na organização. Acrescente todos os itens na listinha e tenha uma visão geral do que vai ter que desembolsar e, aí sim, dê início à economia.

2. Comece a economizar

Depois de analisar seus gastos, chegará a hora de colocar em prática a economia. Comece logo a separar um dinheiro para a tão sonhada viagem. Imponha um teto mensal, como R$100,00 ao mês, por exemplo. Conte com a ajuda de todos que estão em busca da realização desse sonho. Quanto mais, melhor!

3. Impor limites de compras

Viajar e não comprar nada são coisas que não combinam! É claro que gostamos de trazer lembrancinhas para os entes queridos, mas não podemos exagerar. Até nisso o planejamento financeiro para viagens é necessário. Separe uma quantia para situações assim, até mesmo para não ter arrependimento posterior com a alta fatura do cartão ou quando entrar no cheque especial.

4. Utilizar a tecnologia

A tecnologia está aí a nosso favor, portanto, use e abuse dela. Utilize aplicativos de gastos, planejamentos e até o próprio Google para pesquisar tudo sobre o destino. Então, abra seu computador, celular ou tablet e procure: toda ajuda e orientação é válida na hora de ajudar você a realizar sua viagem!

5. Pesquisar passagens aéreas e Hospedagens

Dependendo do destino da sua viagem, será necessário ir de avião. Tenha em mente que os valores das passagens áreas dependem muito de lugar, dia e até horário escolhido. Por isso, uma boa pesquisa antecipada é essencial. Utilize sites especializados, pois eles sempre auxiliam nessas horas.

Geralmente, em dias úteis e em horários menos convencionais, as passagens ficam mais baratas. Às vezes, a economia no item compensa para sobrar um dinheiro a mais para imprevistos ou compras.

Para hospedagens, a pesquisa antecipada é tão importante quanto para as passagens aéreas. Em geral, o preço das diárias são bem mais baratos em períodos de baixa temporada e quando se reserva antecipadamente.

Outro fator importante é buscar fazer a reserva diretamente com o hotel ou a pousada. Isso porque, é mais fácil para conseguir descontos e/ou benefícios, visto que a reserva efetuada através de agências ou operadores de viagens não é tão lucrativa para o hotel/pousada, pois os mesmos perdem de 15 a 30% de comissão.

Assim, essas hospedagens conseguem oferecer melhores condições quando você reserva diretamente com elas.

 

Já Começou o Seu Planejamento de Viagem para Campos do Jordão?

Como você pôde ver nas 5 dicas acima, fazer um planejamento financeiro para viagens não é difícil. Basta ter organização, manter o foco, pesquisar bastante e separar uma boa quantia. Portanto, não demore a começar. Quanto antes você se organizar, melhor será para todos que vão embarcar nessa aventura.

Está planejando vir para a Suíça Brasileira e ainda não sabe aonde se hospedar? A nossa dica é aqui na Pousada Recanto dos Sonhos. Com localização privilegiada na cidade e uma estrutura completa de lazer e descanso, a pousada é a hospedagem ideal para você e sua família.

Clique aqui para efetuar a sua reserva e garanta o seu lugar conosco agora mesmo!